"Ovo e antioxidantes"

O ovo tem em sua composição diversas vitaminas e minerais antioxidantes. Eles combatem os radicais livres produzidos em maior quantidade durante os exercícios. Entre os antioxidantes, destaca-se o selênio pela quantidade presente em um ovo, que representa 22,5% das necessidades diárias de um adulto saudável.

"Ovo e antioxidantes 2"

Além de desempenhar uma função antioxidante, estas vitaminas e minerais contribuem com a melhora do sistema imune e funcionamento da tireóide.

"Ovo melhora a qualidade da alimentação"

O ovo possui ácidos graxos poliinsaturados, vitaminas e minerais, que melhoram a qualidade da alimentação, contribuindo assim, para uma boa saúde.

"Ovo e coração"

Em adultos saudáveis, o consumo de um ou mais ovos por dia não aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

"Ovo: efeito protetor"

O ovo pode ser considerado um alimento com efeito protetor, pois apresenta 1,9g de ácidos graxos monoinsaturados (46,34%), 0,7 de ácidos graxos poliinsaturados (16,48%) as chamadas gorduras do bem e, uma pequena quantidade de gordura saturada, aproximadamente 1,5g (37,45%).

"Ovo para atletas"

As proteínas do ovo ajudam na formação de massa muscular e consequentemente na força muscular. Após o exercício físico, o consumo de proteína associado a um carboidrato é fundamental para a regeneração das fibras musculares, proporciona ganho de massa muscular e previne lesões. Um ovo fornece 6g de proteínas 12% das necessidades diárias recomendadas.

"Ovo: Gordura da gema protege contra arteriosclerose"

A gordura da gema dos ovos é insaturada, apresentando efeitos protetores com relação à arteriosclerose.

"Gorduras da Gema"

As gorduras presentes na gema do ovo são importantes para fornecer energia, compor a membrana celular, auxiliar no transporte de vitaminas lipossolúveis e proporcionar sabor.

"Minerais presentes na Gema"

Ferro: Importante no combate a anemia
Zinco: integrante do sistema imunológico
Cálcio: tem participação na formação óssea e contração muscular
Selênio: protetor das células
Magnésio: integrante de reações químicas.

"Vitaminas da Gema"

A gema do ovo é fonte de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e hidrossolúveis (Complexo B: B1, B2, Niacina, Biotina Ácido fólico, Vitamina B12, Ácido pantotênico e colina).

"Ovo X Perda de peso"

Com apenas 70 calorias, o ovo é uma fonte de proteína, por isso proporciona saciedade e é importante a perda de peso.

"Ovo e saúde dos ossos"

O Ovo é rico em vitamina D, que é importante para a manutenção óssea.

"Ovo X Colesterol"

O colesterol presente nos ovos não oferece riscos à saúde. Outros fatores, como obesidade, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, hereditariedade e dieta pobre em fibras, frutas, verduras e legumes tem maior influência na incidência de doenças cardiovasculares.

"Coma ovo!"

O Ovo melhora a função cerebral em qualquer idade.

"Ovo na terceira idade"

Rico em carotenoides com ação antioxidante, como a luteína e a zeaxantina, ele ajuda a combater a degeneração macular relacionada a idade.

"Ovo: alimento completo"

O Ovo é o alimento mais completo para o ser humano depois do leite materno. Ele tem 13 vitaminas essenciais e minerais, proteínas de alta qualidade, gorduras insaturadas (saudáveis) e antioxidantes

"A gema do ovo"

A gema do ovo é rica em vitaminas, minerais, proteínas e gorduras.

"A clara do ovo"

A clara é uma fonte de proteína albumina, importante para promover crescimento e formação de enzimas.

"A casca do ovo também é importante"

A casca é uma fonte de cálcio totalmente absorvida pelo nosso organismo.

"Ovo e visão"

A gema do ovo é uma ótima fonte do antioxidante luteína, importante aliado da saúde dos olhos.
(Fonte: Instituto Ovos Brasil)

"Ovo para formação dos músculos e nutrição da pele"

Rico em proteína, o ovo é fundamental para a formação dos músculos, além de ser importante fonte de vitamina A, responsável pela nutrição da pele. (Fonte: Instituto Ovos Brasil)

"Coma ovo de manhã"

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center, da Universidade do Estado de Louisiana, revela que ingerir ovos pela manhã faz diferença no emagrecimento.
(Fonte: Instituto Ovos Brasil)

"Ovo: alimento completo"

Rico em proteína, o Ovo representa 20% das nossas necessidades diárias. Além disso, é importante fonte de vitaminas e minerais com apenas 70 calorias, o equivalente a uma fruta média. (Fonte: Instituto Ovos Brasil).

“Ovo faz bem para gestantes"

A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto. Dois ovos proveem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.

 

Organização

         

Promova o dia do ovo

Ações serão realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, ABPA, patrocinadores e apoiadores

 

Por que o ovo?

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. Por isso a importância do consumo do ovo como parte da alimentação. veja mais

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