Sanphar adere Semana do Ovo 2014
Patrocinadora da campanha, empresa
vai contribuir com a divulgação dos benefícios do ovo na alimentação em
uma série de ações na empresa que inclui almoço especial com ovos e
distribuição de livros de receita e gibis comemorativos
A Sanphar anuncia sua adesão a campanha de comemoração da Semana do Ovo
2014, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro. O objetivo é contribuir
com a divulgação e esclarecimentos sobre os benefícios do ovo na
nutrição humana, estimulando seu consumo, afirma o diretor Comercial da
Sanphar, Marcelo Blumer. Campanhas como esta da Semana do Ovo 2014,
ajudam a divulgar de maneira mais sistemática e em todos os ambientes
sociais suas características benéficas elevando-o ao nível dos melhores
alimentos conhecidos, coroando assim toda a cadeia produtiva, em
especial os produtores de postura comercial, disse.
A divulgação de informações sobre o teor nutricional deste alimento e o
esclarecimento de mitos estão entre os destaques da empresa em sua
adesão. "A importância do ovo na nossa alimentação tem aumentado
bastante nos últimos anos devido aos inúmeros estudos científicos que
referenciam suas qualidades nutricionais, tão importantes para a saúde
dos indivíduos. Além disso, o ovo apresenta custo acessível, grande
versatilidade de preparo e um sabor muito especial. Por isso
comemoramos e parabenizamos esta evolução aliados a toda a cadeia
produtiva de ovos nesta campanha tão importante", conclui Blumer.
Estamos muito felizes de ter o apoio da Sanphar nesta campanha.
Certamente eles têm muito a acrescentar ao nosso projeto, afirma o
diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. A Sanphar
está com um planejamento muito interessante para a Semana do Ovo. Estas
ações vão contribuir de maneira importante com o nosso objetivo de
levar informações qualificadas ao consumidor final.
A Campanha
Realizada pelo Instituto Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira
de Proteína Animal), a Semana do ovo 2014 tem o objetivo de levar
esclarecimentos ao consumidor brasileiro sobre os benefícios deste
alimento. Para isso, serão realizadas uma série de ações coordenadas e
simultâneas nas principais cidades brasileiras.
Degustação de omeletes em supermercados, distribuição de livros de
receitas com informações sobre os benefícios do ovo e de gibis em
pontos de vendas serão algumas das principais iniciativas da campanha.
Nas duas últimas semanas, a equipe da campanha realizou palestras para
médicos e nutricionistas destacando o teor nutricional deste alimento e
a segurança na produção.
Esta iniciativa conta com o apoio de produtores, empresas e
profissionais de todos os elos da cadeia produtiva na maior mobilização
já realizada para incentivar o consumo de ovos no país. A expectativa é
atingir mais de 3 milhões de pessoas até o mês de outubro. Outras
informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br,
na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou
no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 tem a confirmação de patrocínio Diamante das
empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores
Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki,
Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Granja
Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos
Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas). A campanha
também tem o apoio de entidades estaduais, como Associação Gaúcha de
Avicultura (Asgav)/Ovos RS, Associação dos Avicultores do Estado do
Espírito Santo (Aves), Associação Paulista de Avicultura (Apa),
Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação de Avicultores de
Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).
Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A
Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do
Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food,
Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal
Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O
Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do
Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal
Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades
Avícolas, da Avimig.
Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes |