Semana do Ovo
2014: Label Rouge confirma apoio e degustação em supermercados
Empresa patrocina
campanha pelo terceiro ano consecutivo com o objetivo de levar
informações ao consumidor e promover o consumo de ovos no país
Degustação de omeletes em supermercados e distribuição de folders com
informações sobre os benefícios do ovo para a saúde estão entre as
principais ações da Label Rouge durante a campanha de comemoração da
Semana do Ovo 2014. A empresa, que participa pela terceira vez
consecutiva da iniciativa é patrocinadora prata neste ano.
Levar informação qualificada sobre ovos ao consumidor e contribuir para
promover o consumo deste alimento são os principais objetivos da
empresa na campanha, ressaltou a Gerente de Qualidade da Label Rouge,
Ângela Jorge Moreau Ferrari. É importante esclarecer que o ovo não é um
vilão e seu consumo faz bem a saúde. Esta é, sem dúvida, uma forma
eficiente de aumentar o consumo, explica Ângela.
Os resultados positivos atingidos nos anos anteriores levou a empresa a
apoiar a iniciativa mais uma vez. Nossa avaliação da campanha é tão
positiva que estamos apoiando novamente, pois sentimos os resultados
positivos do investimento feito no ano passado, disse. No último ano, a
iniciativa atingiu mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil e
contribuiu com um aumento de 30% nas vendas de ovos no Grupo Pão de
Açúcar.
A adesão da Label Rouge, uma empresa formadora de opinião no segmento
de ovos especiais, é importante para agregar valor e ideias para a
campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério
Belzer. A Label Rouge tem contribuído com esta iniciativa e já tiveram
uma participação muito importante, com degustação de omeletes em
supermercados, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais
uma vez, disse.
Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA
(Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de
representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da
avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para
comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda
sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta comemoração deu força a
uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e
passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a
11 de outubro.
O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste
alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo.
Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 168,7 ovos no
ano passado contra aproximadamente 220 da média per capita mundial. No
México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 320 ovos por
habitante ao ano, disse o presidente do Conselho Deliberativo do
Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin. Outras informações sobre a
Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na
página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no
site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Label Rouge
A marca Label Rouge trabalha fortemente na divulgação dos benefícios do
ovo com realização de degustações, entregas de folders, distribuição de
cartazes em pontos de vendas, e operação de telemarketing semanal com
informações diferentes aos compradores, entre outras ações.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 já tem a confirmação de patrocínio das empresas
Label Rouge, Agroceres Multimix, DSM, Huhtamaki, Merial, Ourofino
Agronegócios e Sanovo. Entre as mídias apoiadoras, estão a Revista do
Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, Portal Avisite, jornal O Presente
Rural e site O Presente Rural.
Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes
|