Semana do Ovo 2014 realiza coletiva de
Imprensa em São Paulo para divulgar a campanha
O Instituto Ovos Brasil e a ABPA realizaram uma coletiva de imprensa
nesta terça-feira, dia 7, em São Paulo, para promover a Semana do
Ovo 2014. Estiveram presentes jornalistas que cobrem as áreas de
economia, agronegócio, especializados em avicultura e gastronomia. O presidente da
ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Francisco Turra,
anunciou a expectativa de aumento de 9% no consumo per capita de
ovos neste ano em relação ao ano passado. Atualmente, o consumo per
capita é de 168 unidades por ano, no País, e a previsão é atingir
números superiores a 180 ovos por habitante ainda em 2014.
O presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil,
Ricardo Santin, divulgou a produção de 27 bilhões de ovos no Brasil
de janeiro a setembro deste ano, o que indica um crescimento de
cerca de 6% na comparação com igual período de 2013. O mercado
interno é o grande consumidor dessa produção, com 99,62%. As
exportações representam apenas 0,38% (período janeiro-setembro de
2014) do que é produzido no País. O Brasil vende principalmente ovos
in natura para os Emirados Árabes e ovos processados para o Uruguai,
a Arábia Saudita e o Japão.
Rogerio Belzer, diretor-executivo do IOB, participou, também, com a
ABPA, do café da manhã com jornalistas, hoje, para divulgar as ações
em curso nesta Semana do Ovo. Ele revelou que cerca de 100 mil
papeis de bandeja estão sendo distribuídos, juntamente com 30 mil
livros de receita.
Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes |