Semana do Ovo 2014 realiza coletiva de Imprensa em São Paulo para divulgar a campanha

O Instituto Ovos Brasil e a ABPA realizaram uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 7, em São Paulo, para promover a Semana do Ovo 2014. Estiveram presentes jornalistas que cobrem as áreas de economia, agronegócio, especializados em avicultura e gastronomia.

O presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Francisco Turra, anunciou a expectativa de aumento de 9% no consumo per capita de ovos neste ano em relação ao ano passado. Atualmente, o consumo per capita é de 168 unidades por ano, no País, e a previsão é atingir números superiores a 180 ovos por habitante ainda em 2014.

O presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, divulgou a produção de 27 bilhões de ovos no Brasil de janeiro a setembro deste ano, o que indica um crescimento de cerca de 6% na comparação com igual período de 2013. O mercado interno é o grande consumidor dessa produção, com 99,62%. As exportações representam apenas 0,38% (período janeiro-setembro de 2014) do que é produzido no País. O Brasil vende principalmente ovos in natura para os Emirados Árabes e ovos processados para o Uruguai, a Arábia Saudita e o Japão.

Rogerio Belzer, diretor-executivo do IOB, participou, também, com a ABPA, do café da manhã com jornalistas, hoje, para divulgar as ações em curso nesta Semana do Ovo. Ele revelou que cerca de 100 mil papeis de bandeja estão sendo distribuídos, juntamente com 30 mil livros de receita.

Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes

 

 

 

Organização

         

Promova o dia do ovo

Ações serão realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, ABPA, patrocinadores e apoiadores

 

Por que o ovo?

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. Por isso a importância do consumo do ovo como parte da alimentação. veja mais

   I