Semana do Ovo 2014: Merial anuncia apoio
Distribuição de
materiais promocionais da campanha e ações especiais em restaurantes e
creche em Campinas estão entre as ações planejadas pela empresa para
estimular o consumo de ovos
Contribuir para estimular o consumo de ovos no país é o principal
objetivo da Merial na campanha da Semana do Ovo 2014. A empresa, que
apoia a iniciativa pelo quarto ano consecutivo, confirmou uma cota de
patrocínio prata e vai promover uma série de ações na semana de 6 a 11
de outubro, quando será comemorada a Semana do Ovo 2014 no Brasil.
É importante incentivar o consumo de ovos, pois este é um alimento
indispensável para a nutrição humana. Nutritivo e de fácil preparo, o
ovo é uma fonte de proteína rica em vitaminas, além de ser
economicamente viável. Além disso, apoiar esta iniciativa do Instituto
Ovos Brasil é uma maneira de apoiar a avicultura brasileira, destaca a
Coordenadora de CRM da Merial, Eva Cunha.
Distribuição de ovos na empresa, café da manhã especial para
colaboradores e ações nos restaurantes da Rhodia, Medley e Sanofi com
uso de papel para bandeja comemorativo, pratos a base de ovos e
distribuição de material promocional da campanha, como livro de
receitas com ovos e material decorativo dos restaurantes, são algumas
das principais ações da empresa para estimular o consumo.
Além destas iniciativas, a empresa vai promover o Dia do Ovo na creche
CDI Dom Pedro, em Campinas, para 190 crianças, de 3 a 11 anos. A
comemoração na creche prevê uma tarde de omeletes e distribuição de
gibis e livrinhos de leitura.
O apoio de uma empresa importante como a Merial vai agregar valor e
ideias para a campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos
Brasil, Rogério Belzer. A Merial sempre nos apoia de maneira
importante, trazendo ideias relevantes para o projeto. É uma empresa
que sempre tem algo a somar em nossas ações, por isso estamos muito
felizes em tê-los conosco mais uma vez, disse.
Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA
(Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de
representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da
avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para
comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda
sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta comemoração deu força a
uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e
passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a
11 de outubro.
O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste
alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo.
Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 168,7 ovos no
ano passado contra aproximadamente 220 da média per capita mundial. No
México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 320 ovos por
habitante ao ano, disse o presidente do Conselho Deliberativo do
Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin. Outras informações sobre a
Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na
página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no
site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 já tem a confirmação de patrocínio das empresas
Merial, Agroceres Multimix, DSM, Huhtamaki, Label Rouge, Ourofino
Agronegócios e Sanovo. Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do
Ovo, Ovosite, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do
Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista
Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor
Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O
Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do
Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Notícias Agrícolas e Rural
Centro.
Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes |