Semana do Ovo 2014: Merial anuncia apoio
Distribuição de materiais promocionais da campanha e ações especiais em restaurantes e creche em Campinas estão entre as ações planejadas pela empresa para estimular o consumo de ovos


Contribuir para estimular o consumo de ovos no país é o principal objetivo da Merial na campanha da Semana do Ovo 2014. A empresa, que apoia a iniciativa pelo quarto ano consecutivo, confirmou uma cota de patrocínio prata e vai promover uma série de ações na semana de 6 a 11 de outubro, quando será comemorada a Semana do Ovo 2014 no Brasil.

É importante incentivar o consumo de ovos, pois este é um alimento indispensável para a nutrição humana. Nutritivo e de fácil preparo, o ovo é uma fonte de proteína rica em vitaminas, além de ser economicamente viável. Além disso, apoiar esta iniciativa do Instituto Ovos Brasil é uma maneira de apoiar a avicultura brasileira, destaca a Coordenadora de CRM da Merial, Eva Cunha.

Distribuição de ovos na empresa, café da manhã especial para colaboradores e ações nos restaurantes da Rhodia, Medley e Sanofi com uso de papel para bandeja comemorativo, pratos a base de ovos e distribuição de material promocional da campanha, como livro de receitas com ovos e material decorativo dos restaurantes, são algumas das principais ações da empresa para estimular o consumo.

Além destas iniciativas, a empresa vai promover o Dia do Ovo na creche CDI Dom Pedro, em Campinas, para 190 crianças, de 3 a 11 anos. A comemoração na creche prevê uma tarde de omeletes e distribuição de gibis e livrinhos de leitura.

O apoio de uma empresa importante como a Merial vai agregar valor e ideias para a campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. A Merial sempre nos apoia de maneira importante, trazendo ideias relevantes para o projeto. É uma empresa que sempre tem algo a somar em nossas ações, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez, disse.

Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta comemoração deu força a uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a 11 de outubro.

O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo. Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 168,7 ovos no ano passado contra aproximadamente 220 da média per capita mundial. No México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 320 ovos por habitante ao ano, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.

Apoio
A Semana do Ovo 2014 já tem a confirmação de patrocínio das empresas Merial, Agroceres Multimix, DSM, Huhtamaki, Label Rouge, Ourofino Agronegócios e Sanovo. Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Notícias Agrícolas e Rural Centro.


Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes

 

 

 

Organização

         

Promova o dia do ovo

Ações serão realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, ABPA, patrocinadores e apoiadores

 

Por que o ovo?

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. Por isso a importância do consumo do ovo como parte da alimentação. veja mais

   I