 |
 |
Dia do Ovo abriu
semana de alimentação na Elanco
A Elanco Saúde Animal abriu um espaço, em sua sede em São Paulo, para
dividir com os funcionários Lilly e Elanco os benefícios do ovo na
alimentação. Durante a semana do dia 6 de outubro mais de 400 pessoas
que almoçam diariamente no restaurante da empresa tiveram Omelete
Especial Três Queijos entre as opções do cardápio, além de receber
materiais educativos produzidos pelo Instituto Ovos Brasil.
Esta ação faz parte do movimento ENOUGH de conscientização sobre
Segurança Alimentar, apoiada pela Elanco para reforçar o benefício da
ingestão diária de um ovo para crianças em fase de desenvolvimento e
aprendizado. A recomendação do programa de alimentação escolar que
limitava as proteínas nas refeições nas escolas dos Estados Unidos foi
revertida, em dezembro de 2013, após constatar-se que as crianças não
estavam recebendo proteína o suficiente para alimentar seus organismos,
menciona o ENOUGH report - National Public Radio.
A Elanco acredita na Segurança Alimentar, não apenas como combate a
fome, mas garantindo que as pessoas tenham acesso a informações
corretas sobre nutrição e benefícios dos alimentos, assegurando que até
2050 todos nós ainda tenhamos a possibilidade de contar com estas
proteínas tão importantes em nossas dietas, disse o gerente de
Marketing de Aves da Elanco Saúde Animal, Leandro Diniz.
A empresa é patrocinadora Diamante da campanha Semana do Ovo 2014, que
tem o objetivo de estimular o consumo de ovos no país. O apoio de uma
empresa formadora de opinião, como a Elanco, agregou valor à campanha,
que promoveu uma série de ações importantes de incentivo ao consumo
deste alimento, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil,
Rogério Belzer. Estamos muito satisfeitos em ter o apoio da Elanco
conosco neste ano, pois ela teve um papel importante em nossa campanha,
contribuindo com ações de alcance relevante e trazendo ideias novas ao
projeto, disse.
Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site
www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil
ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 tem a confirmação de patrocínio Diamante das
empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores
Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki,
Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Granja
Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos
Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas). A campanha
também tem o apoio de entidades estaduais, como Associação Gaúcha de
Avicultura (Asgav/Ovos RS), Associação dos Avicultores do Estado do
Espírito Santo (Aves), Associação Paulista de Avicultura (Apa),
Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação de Avicultores de
Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).
Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A
Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do
Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food,
Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal
Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O
Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do
Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal
Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades
Avícolas, da Avimig.
Informações para Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes |
|
|