Semana do Ovo 2014: Extra e
Pão de Açúcar aderem campanha
Redes da maior empresa
varejista da América do Sul realizará série de ações para levar
informações qualificadas ao consumidor nos pontos de vendas e
incentivar o consumo
O GPA confirmou seu apoio a Semana do Ovo
2014 por meio das redes Extra e Pão de Açúcar, e promoverá uma série de
ações na semana de 6 a 11 de outubro com o objetivo de estimular o
consumo do alimento. A expectativa é que as iniciativas contribuam para
aumentar as vendas da categoria nas redes em mais de 30% em comparação
ao mesmo período de 2013.
A maior empresa varejista da América do Sul adere a campanha pelo
quarto ano consecutivo e este apoio é fundamental para o sucesso das
nossas ações, ressalta o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil,
Rogério Belzer. Degustação de receitas e decoração em lojas; entrega de
materiais informativos; e distribuição de livros de receitas, são
algumas das iniciativas do GPA junto ao Instituto Ovos Brasil e ABPA
para comemorar a Semana do Ovo. O Pão de Açúcar realizará ainda uma
oficina gastronômica para os clientes do programa de relacionamento Pão
de Açúcar Mais.
Este apoio é estratégico em nosso objetivo de esclarecer todas as
questões a respeito deste alimento. E a nossa parceria tem sido muito
bem sucedida porque o GPA é muito preocupado em levar informação
qualificada aos seus consumidores, o que eleva de patamar a nossa
iniciativa, pontua Belzer.
Semana do Ovo
A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA
(Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de
representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da
avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para
comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda
sexta-feira do mês de outubro. No Brasil esta comemoração deu força a
uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e
passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a
11 de outubro.
O objetivo é levar ao consumidor informações sobre os benefícios deste
alimento e fomentar o consumo no país, que tem um dos menores do mundo.
Para se ter uma ideia, o brasileiro consumiu, em média, 168,7 ovos no
ano passado contra aproximadamente 220 da média per capita mundial. No
México, o maior consumidor do mundo, este número foi de 320 ovos por
habitante ao ano, disse o presidente do Conselho Deliberativo do
Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin. Outras informações sobre a
Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na
página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no
site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 já tem a confirmação de patrocínio Diamante das
empresas DSM e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores Prata,
estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label
Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Hy-Line, Sanphar
e Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e
Suínos (Anfeas).
Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A
Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do
Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food,
Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal
Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O
Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do
Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio e Portal Notícias Agrícolas.
Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes |