Fatec patrocina Semana do Ovo 2014
Empresa anuncia seu apoio e destaca a iniciativa entre as principais oportunidades da avicultura de postura


A Fatec adere a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2014, que acontecerá de 6 a 11 de outubro, através de uma série de ações coordenadas e simultâneas nas principais cidades brasileiras. O objetivo é contribuir com iniciativas para estimular o consumo de ovos no país, destaca o diretor Técnico da Fatec, José Carlos Aleixo. Para ele, aumentar o consumo deste alimento é uma oportunidade de melhorar a saúde financeira e as oportunidades da avicultura de postura.

Apesar de ser uma fonte de proteína de alto valor nutritivo, o consumo de ovos no país ainda é muito menor comparado a outros países. Japão, México e China têm consumo médio anual de mais de 300 ovos por habitante e vários países europeus, além dos Estados Unidos, um consumo de mais de 200 ovos per capita. Recentemente chegamos à média de 168,7 ovos por habitante ao ano. Isso mostra que ainda podemos aumentar de forma significativa o nosso consumo e, consequentemente, a nossa produção.

A empresa, que é patrocinadora do projeto, destaca a iniciativa entre as grandes oportunidades do setor de postura comercial. Atividades como a Semana do Ovo proporcionam a divulgação das qualidades nutricionais deste alimento, a quebra de mitos, como o colesterol, e o estímulo para o aumento dos negócios no setor. Sem dúvida, são grandes oportunidades para os produtores, que devem incentivar, divulgar e participar de campanhas em prol do ovo, afirmou o diretor Comercial da Fatec, Pedro Abe.

Para ele, o apoio a esta iniciativa, além de uma grande satisfação, é também uma maneira de reafirmar o compromisso da empresa com a postura comercial. Somos uma empresa com tradição de quase 50 anos no segmento de postura, reconhecida em todo o território brasileiro. Sempre tivemos uma grande parcela de produtores de ovos em nossa carteira de clientes, com os quais já promovemos campanhas incentivando o consumo de ovos, lembra o executivo.

O apoio de uma empresa formadora de opinião, como a Fatec, vai agregar valor à campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. Estamos muito satisfeitos em ter o apoio da Fatec conosco neste ano, pois é uma empresa que sempre tem algo a somar em nossas ações, por isso estamos muito felizes com esta participação, disse.

A campanha
A Semana do Ovo é uma campanha que tem o objetivo de estimular o consumo de ovos no Brasil através de um amplo debate entre todos os elos da cadeia produtiva e seus consumidores. Organizada pelo Instituto Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a campanha terá, entre suas principais ações, a realização de palestras para médicos e nutricionistas, degustação de omeletes em supermercados, palestras em escolas e universidades, distribuição de informativos sobre os benefícios do ovo, distribuição de gibis para crianças, de livros de receitas para os consumidores em restaurantes e supermercados, cardápios comemorativos em bares e restaurantes são algumas das ações planejadas para este ano. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br.

Apoio
A Semana do Ovo 2014 tem a confirmação de patrocínio Diamante das empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Granja Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas). A campanha também tem o apoio de entidades estaduais, como Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav)/Ovos RS, Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Associação Paulista de Avicultura (Apa), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).

Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades Avícolas, da Avimig.


Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes

 

 

 

Organização

         

Promova o dia do ovo

Ações serão realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, ABPA, patrocinadores e apoiadores

 

Por que o ovo?

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. Por isso a importância do consumo do ovo como parte da alimentação. veja mais

   I