Fatec patrocina Semana do Ovo 2014
Empresa anuncia seu apoio e
destaca a iniciativa entre as principais oportunidades da avicultura de
postura
A Fatec adere a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2014, que
acontecerá de 6 a 11 de outubro, através de uma série de ações
coordenadas e simultâneas nas principais cidades brasileiras. O
objetivo é contribuir com iniciativas para estimular o consumo de ovos
no país, destaca o diretor Técnico da Fatec, José Carlos Aleixo. Para
ele, aumentar o consumo deste alimento é uma oportunidade de melhorar a
saúde financeira e as oportunidades da avicultura de postura.
Apesar de ser uma fonte de proteína de alto valor nutritivo, o consumo
de ovos no país ainda é muito menor comparado a outros países. Japão,
México e China têm consumo médio anual de mais de 300 ovos por
habitante e vários países europeus, além dos Estados Unidos, um consumo
de mais de 200 ovos per capita. Recentemente chegamos à média de 168,7
ovos por habitante ao ano. Isso mostra que ainda podemos aumentar de
forma significativa o nosso consumo e, consequentemente, a nossa
produção.
A empresa, que é patrocinadora do projeto, destaca a iniciativa entre
as grandes oportunidades do setor de postura comercial. Atividades como
a Semana do Ovo proporcionam a divulgação das qualidades nutricionais
deste alimento, a quebra de mitos, como o colesterol, e o estímulo para
o aumento dos negócios no setor. Sem dúvida, são grandes oportunidades
para os produtores, que devem incentivar, divulgar e participar de
campanhas em prol do ovo, afirmou o diretor Comercial da Fatec, Pedro
Abe.
Para ele, o apoio a esta iniciativa, além de uma grande satisfação, é
também uma maneira de reafirmar o compromisso da empresa com a postura
comercial. Somos uma empresa com tradição de quase 50 anos no segmento
de postura, reconhecida em todo o território brasileiro. Sempre tivemos
uma grande parcela de produtores de ovos em nossa carteira de clientes,
com os quais já promovemos campanhas incentivando o consumo de ovos,
lembra o executivo.
O apoio de uma empresa formadora de opinião, como a Fatec, vai agregar
valor à campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil,
Rogério Belzer. Estamos muito satisfeitos em ter o apoio da Fatec
conosco neste ano, pois é uma empresa que sempre tem algo a somar em
nossas ações, por isso estamos muito felizes com esta participação,
disse.
A campanha
A Semana do Ovo é uma campanha que tem o objetivo de estimular o
consumo de ovos no Brasil através de um amplo debate entre todos os
elos da cadeia produtiva e seus consumidores. Organizada pelo Instituto
Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a
campanha terá, entre suas principais ações, a realização de palestras
para médicos e nutricionistas, degustação de omeletes em supermercados,
palestras em escolas e universidades, distribuição de informativos
sobre os benefícios do ovo, distribuição de gibis para crianças, de
livros de receitas para os consumidores em restaurantes e
supermercados, cardápios comemorativos em bares e restaurantes são
algumas das ações planejadas para este ano. Outras informações sobre a
Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na
página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no
site da entidade www.ovosbrasil.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2014 tem a confirmação de patrocínio Diamante das
empresas DSM, Elanco e Ourofino Agronegócio. Entre os patrocinadores
Prata, estão as empresas Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki,
Label Rouge, Merial, e Sanovo. Os patrocinadores Bronze são Granja
Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Associação Nacional dos
Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas). A campanha
também tem o apoio de entidades estaduais, como Associação Gaúcha de
Avicultura (Asgav)/Ovos RS, Associação dos Avicultores do Estado do
Espírito Santo (Aves), Associação Paulista de Avicultura (Apa),
Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação de Avicultores de
Minas Gerais (Avimig) e Associação Avícola de Pernambuco (Avipe).
Entre as mídias apoiadoras, estão Revista do Ovo, Ovosite, Revista A
Hora do Ovo, Portal A Hora do Ovo, Portal Ovoonline, Portal Mercado do
Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food,
Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal
Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O
Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do
Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio, Portal Agrolink, Portal
Notícias Agrícolas, Revista Avimig, site Avimig e Boletim Atualidades
Avícolas, da Avimig.
Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes |