Ovo mollet

Ingredientes:

1 ovo
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 gema de ovo
100 g de cará
300 ml de água
1 colher (chá) de manteiga
3 mini cenouras
2 aspargos
200 ml de óleo ou azeite
2 colheres de caldo de vitelo
1 colher de funghi porcini
2 colheres (chá) de azeite
Sal e pimenta a gosto
Gelo

Modo de Preparo: Coloque uma panela com água no fogo. Quando ferver, coloque o ovo e deixe cozinhar por quatro minutos e meio. Retire e coloque em uma panela com gelo para parar a cocção. Reserve. Quando esfriar, retire a casca e reserve. Limpe o cará, corte em pedaços pequenos. Em uma panela, coloque a metade da manteiga e deixe derreter. Acrescente o cará. Refogue bem. Depois, acrescente a água. Deixe cozinhar até ficar bem mole. Bata no mix até ficar um purê. Reserve.

Cozinhe as mini cenouras e os aspargos. Regue com azeite e reserve. Para empanar o ovo, passe primeiro na gema de ovo e depois na farinha de trigo, mais uma vez na gema e depois na farinha de rosca. Reserve em uma panela e coloque o óleo ou azeite. Deixe aquecer a 160°C. Frite o ovo até ficar bem dourado. No prato, coloque o purê de cará e o ovo, e decore com as mini cenouras e o aspargo. Regue com o molho e um fio de azeite extravirgem. Sirva em seguida.

(Fonte: Terra - sugestão do chef Valdir de Oliveira, do Cantaloup).

 

 

 

Organização

         

Promova o dia do ovo

Ações serão realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, ABPA, patrocinadores e apoiadores

 

Por que o ovo?

Nossa alimentação combina arroz e feijão com alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos. Por isso a importância do consumo do ovo como parte da alimentação. veja mais

   I